5 minutos de leitura

Prazer! Somos a BossaBox. A gente existe para empoderar pessoas que transformam.

E acreditamos que produtos digitais, construídos de forma humana e eficiente, provocam mudanças positivas para o mundo.

Desafiamos o status quo.
Transformamos as relações de trabalho no setor de tecnologia.
Renda, flexibilidade e desafios profissionais são nossas premissas.
A gente dá poder às pessoas.
E o resultado? Squads de alta performance.

Vem entender um pouco mais!

Muito mais do que uma plataforma de freelancing

A gente conecta empresas a profissionais de tecnologia desenvolvendo os melhores times para construir e evoluir produtos digitais.

E não para por aí. Oferecemos ferramentas, gerenciamento, cuidamos do relacionamento com o cliente e garantimos remuneração acima da média e em dia. A gente profissionalizou o freelancing e criamos o termo Prolancer.

Ser Prolancer é para mim?

Para profissionais que têm grandes objetivos financeiros e profissionais, mas não querem ficar perdendo tempo com questões burocráticas, ou com a insegurança na hora do pagamento, o prolancing é a solução ideal. A BossaBox tem times destinados a intermediar a relação entre Prolancer e empresa e isso potencializa  todo o processo. 

Mas com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Ser Prolancer não é para qualquer pessoa. Nossos projetos são executados por squads de produto auto gerenciáveis, que exigem bastante autonomia. É necessário ter experiência prévia em times remotos, comprometimento e muita vontade de virar o jogo. 

E é claro, para participar de projetos como Prolancer, é necessário passar por alguns critérios.

LEIA TAMBÉM: FREELANCING + CLT – você tem tempo para isso?

Senioridade

Todos os nossos squads são formados por profissionais seniores de gestão, desenvolvimento e design de produto. Não trabalhamos com profissionais juniores e plenos. 

Os projetos de nossos clientes exigem um time com conhecimento técnico para assumir grandes responsabilidades de produto, autonomia para colocar a mão na massa e resolver grandes desafios e alta capacidade para se relacionar e se alinhar com o time sem necessidade de um team manager.

A boa parte disso é que o networking é muito poderoso na nossa comunidade.Todas as pessoas alocadas nos nossos projetos são extremamente competentes. As trocas são muito técnicas e geram muito valor para quem quer se desenvolver ainda mais na carreira. 

Trajetória

Além de senioridade, buscamos pessoas que já tiveram experiência com trabalho remoto, uma das frases que a gente mais gosta de falar é: trabalhe de qualquer lugar. 

Para ser Prolancer, é preciso ter experiência prévia em criação e sustentação de produtos. Também avaliamos conhecimento em documentação, qualidade de código (a depender da posição), métricas de performance e mais. 

Estamos em busca de pessoas de alta performance.

Disponibilidade 

Em todas as nossas vagas, a pessoa tem liberdade de conciliar com outro projeto ou até um trabalho tradicional. Para se candidatar, o(a) profissional precisa ter 20h de disponibilidade semanal (segunda a sexta), que é o número de horas estimadas com base nas pessoas que já trabalharam em nossos projetos.

Mas nosso comprometimento com os clientes da BossaBox é exclusivamente com a entrega de qualidade, não com horas trabalhadas.

No dia a dia, a responsabilidade de adaptar sua agenda e escolher onde e quando trabalhar, fica 100% com o(a) Prolancer. A gente pede comprometimento em participar das cerimônias scrum do squad.

Os horários das cerimônias são acordados entre squad e cliente de acordo com a melhor disponibilidade para todas as pessoas. Temos exemplos de reuniões diurnas e noturnas, elas variam muito a depender do projeto.

Modelo de trabalho 

O último e não menos importante requisito para ser Prolancer é ter CNPJ. A nossa contratação é feita pelo modelo Pessoa Jurídica e para a realização dos pagamentos é necessária a emissão de Nota Fiscal. 

Como me tornar Prolancer?

Agora que você entendeu que ser prolancer faz sentido para você. Vamos para o processo.

1.Cadastro e Preenchimento do perfil

Vá até o nosso site e preencha suas competências e disponibilidades. Lembre-se que precisamos que você tenha disponibilidade para reuniões.

2.Curadoria 

Depois de terminar de preencher o seu perfil, nosso sistema irá analisar o seu perfil em:

  • Trajetória profissional;
  • Suas competências e tempo de experiência com cada uma;
  • Disponibilidade para trabalho e reuniões;
  • Link para LinkedIn, GitHub ou outra rede social profissional.

É importante ter informações de qualidade, que realmente demonstrem o seu potencial, para se destacar nessa etapa de curadoria. 

Na sua bio, escreva sobre as suas experiências passadas, contando os tipos de produto com que gosta de atuar e os desafios que já enfrentou. Queremos entender se nós podemos entregar o que você busca neste momento da sua carreira!

3.Entrevista de Fit

Esse é o momento do nosso time de recrutamento questionar sobre suas experiências passadas, conhecimentos, objetivos e perfil profissional. Além de te conhecer melhor, é claro. 

Essa é uma conversa sobre carreira e é muito importante para identificarmos sua afinidade com o modelo de trabalho da BossaBox e qual tipo de projeto irá melhor corresponder às suas expectativas.

4.Avaliação técnica

Nessa etapa o nosso time de especialistas técnicos lidera o processo. É o momento em que entramos mais a fundo em uma análise mais detalhada da sua capacidade técnica, aplicamos uma task técnica ou um entrevista técnica, a depender da role, que servirá para avaliar seus conhecimentos. 

É claro que ela varia de acordo com as diferentes posições do squad, mas o objetivo é o mesmo.

5.Entrevista de matching

Essa é a última etapa do processo, é nessa entrevista que nossa equipe irá entender a sua trajetória profissional e conectar a tudo que foi levantado nas etapas anteriores. 

Nessa fase o nosso time já busca identificar os projetos que você mais se encaixaria, por isso faremos algumas perguntas sobre o seu dia a dia de trabalho, identificando a sua experiência com cultura de Produto e metodologias ágeis.

Agora que a gente se conhece melhor. O que você acha: ser Prolancer é para você? Cadastre-se na nossa plataforma.

 

Você pode também gostar