1 minuto de leitura

O Google divulgou um material rico em dados que explora uma conversa ampla sobre empregabilidade e a importância de contemplar a tecnologia no nosso cotidiano.

O panorama começa com a provocação do crescimento em tecnologia em um mundo pós pandêmico e do conhecimento limitado de brasileiros em relação a esse avanço.

“Quando olhamos para a escassez de talentos na área – nosso foco de análise -, a tendência é dar mais atenção à consequência do problema do que à sua raiz. Com esse estudo, buscamos destacar diversas lacunas que excluíram, ao longo dos anos, não só a possibilidade de mais pessoas se profissionalizarem na área, mas a oportunidade de uma transformação real no Brasil.”

Uma grande provocação que também introduz o panorama é: “Não dá para falar de tecnologia sem pensar nos problemas sociais do Brasil”. Veja como essa temática conversa com a escassez de talentos nos dias de hoje, além de muitos outros pontos:

  • Raio X (da falta) te profissionais de tecnologia
  • Para onde vão os talentos?
  • Possíveis caminhos para solucionarmos este desafio?
  • O papel do setor privado
  • Metodologia

Confira o panorama do Google e saiba mais sobre a escassez de profissionais de tecnologia no Brasil e seu consequente impacto no ecossistema de startups.

Você pode também gostar