3 minutos de leitura

Que a tecnologia é o maior acelerador para o crescimento dos negócios não é novidade para ninguém. Mas por que o mercado continua desperdiçando tanto potencial com execução ruim em desenvolvimento de produto? Pois é, 72% dos projetos de transformação digital falham, e isso acontece por diversos motivos: descumprimento da deadline planejada, qualidade do código abaixo do esperado e entregas de Produto que não atendem o objetivo de negócio.

LEIA TAMÉM: Gatilhos para Terceirização de Projetos de Tecnologia

A boa notícia é que praticamente todos são essencialmente minimizados por um time excepcional. Um squad de alta performance de Produto e Tecnologia tem experiência e maturidade para lidar com as adversidades sem perder velocidade e qualidade de entrega no desenvolvimento de produto. E é por isso que vivemos uma corrida pelos melhores talentos. Confira abaixo algumas alternativas para continuar inovando em ritmo acelerado e conheça a mais vantajosa!

Outsourcing de Tecnologia

A terceirização é uma das formas escolhidas pela liderança que deseja escalar a sua capacity no desenvolvimento de Produto. E as alternativas normalmente consideradas são: software houses, body shops e consultorias.

Não há dúvidas de que essas opções sejam vantajosas em comparação à contratação interna em termos de velocidade nas contratações, custo e alocação sob demanda. No entanto, algumas dores da liderança de Produto e Tecnologia se repetem mesmo nesses formatos, deixando a desejar em pontos fundamentais, como senioridade, especialização, metodologia, estratégia de produto e gestão próxima dos talentos.

Conheça o modelo que apresenta todas essas vantagens e mais.

Desenvolvimento de Produto com Prolancers

O modelo de freelancers já acompanha tendências que moldam as maneiras de contratação e gestão da força de trabalho. Estas tendências estão transformando o mercado: Economia da Paixão, Trabalho Líquido e Ecossistemas de Força de Trabalho. De acordo com esses conceitos, as pessoas estão cada vez mais em busca de flexibilidade, liberdade e propósito.

Partindo da premissa que, para inovar em ritmo acelerado, é preciso acompanhar de perto as mudanças de comportamento, te apresentamos o modelo de trabalho de Prolancers, que são freelancers profissionais.

O modelo de trabalho de Prolancers une o foco na experiência dos talentos com alta performance para acelerar o desenvolvimento de produtos. Vem entender melhor na prática!

Como funciona contratar prolancers para o desenvolvimento de Produto?

São chamados de Prolancers apenas os profissionais selecionados em uma grande comunidade (mais de 30 mil talentos) em termos de senioridade, experiência profissional e disponibilidade necessária.

O próprio modelo de freelancer já possibilita a contratação de pessoas especializadas sob demanda para desenvolvimento de produto. No entanto, o modelo excede essa vantagem pois ele também oferece a formação de squads multidisciplinares sob demanda com fit em projetos específicos.

BAIXE AGORA: Checklist – Sinais de uma Squad de Alta Performance

Além disso, uma grande diferença do freelancing é o componente de gestão do Prolancing em metodologia e capacitação para garantir que o máximo de valor está sendo gerado e que a inovação possa fluir em ritmo acelerado.

Agora que você já conhece o modelo mais vantajoso, saiba mais sobre os benefícios que destravam o potencial de inovação.

Desbloqueie o potencial do seu produto

Confira os ganhos desse modelo:

Profissional de tecnologia disponível

Diferentemente dos profissionais contratados em regime CLT, que muitas vezes precisam passar por um longo processo, em média 90 dias, de seleção e treinamento, Prolancers são contratados de forma mais rápida, eficiente e sistemática (15 dias). Isso significa que é possível ter uma equipe altamente qualificada trabalhando em um projeto em um curto espaço de tempo, o que acelera radicalmente o desenvolvimento do produto.

Profissional de tecnologia sênior e especializado com menor custo

A possibilidade de contratar profissionais de Tecnologia e Produto altamente especializados em determinados segmentos por um custo menor é um grande benefício. Freelancers costumam se dedicar a um nicho específico de mercado, o que permite desenvolver habilidades e conhecimentos mais profundos sobre o assunto. Ainda, Prolancers têm, em média, 8 anos de experiência de mercado, o que os habilita a lidar com as situações mais diversas com maestria.

O modelo de trabalho de Prolancers também pode ajudar a reduzir os custos de um projeto. Isso porque, ao contratar profissionais autônomos, as empresas não precisam arcar com os custos trabalhistas e benefícios previstos em regime CLT.

Dessa forma, você pode contar com profissionais de Tecnologia e Produto que têm mais experiência, conhecimento mais técnico e aprofundado sobre o mercado e iniciativa sem ter que investir mais do que o previsto, o que tende a contribuir com o sucesso da iniciativa.

Intermédio de gestão

Por último, o modelo conta com um intermédio de gestão, também conhecido como “Professional Services”. Essa equipe é responsável por gerir os squads, compartilhar ferramentas e métricas que trazem visibilidade no andamento da iniciativa. Tudo isso para garantir que o projeto esteja cumprindo a performance esperada, qualidade e que todas as entregas atendam o objetivo do negócio.

Quer entender se o modelo de Prolancers faz sentido para o seu negócio? Confira o podcast “Como contornar desafios em torno de capacity de produto?” por grandes nomes do mercado e faça um diagnóstico personalizado com os nossos especialistas clicando aqui

 

Você pode também gostar